Mulheres e gatos

cat-1058033-1599x1066

Toda mulher gosta de gato, segundo Mandrake*. Outro dia, uma amiga minha, a Marta, disse: “Toda solteirona frustrada tem gato(s). É batata!”. Vejamos. Melhor não contrariar o famoso advogado criminalista nem a mais temida da minha lista telefônica, uma quase verdadeira Rê Bordosa enrustida.

E por falar em telefone… são quase onze horas. Abro a porta de casa, finalmente protegido da chuva. Hora de desbravar a geladeira à procura de recursos para sobreviver. Aperto o botão do aparelho para checar as mensagens do dia. “Meu coração parou. Você sabe onde liga?”, diz a voz feminina gravada na secretária eletrônica.

Àquela hora, não havia nada a perder. Chovia demais, mas Bárbara morava no andar acima. Chamá-la para visitar-me não seria possível. Rodolfo, o primo refugiado do Mato Grosso, esticava seu enorme esqueleto repleto de gordura na minha pobre, e única, cama. A invasão do urso polar. Não, ali não havia jeito.

Após o banho, pois bem, fatalmente eu bateria à sua porta. Bárbara, uma quarentona às avessas. Frustrada sim, mas jovial. Linda, bem-sucedida, de nariz fino e rosto alfinetado. Beirando à aparência dos 30 anos. Aliás, a geladeira dela certamente não estaria em guerra, como essa aqui de casa, puída, sucateada no próprio terreno hostil e poeirento da minha faixa de gaza particular.

Mas, bem é verdade que toda alegria tem fim. Bárbara, frustrada. O que mais poderia haver em seu castelo encantado que o humilde plebeu aqui poderia ter esquecido?

Mateus e João Pedro. Não, não eram seus filhos. Muito menos maridos, namorados ou irmãos. Nem seus guardas reais mosqueteiros. Eram apenas seus gatos.

Agora imagina. Como um cidadão alérgico modo extreme poderia com aqueles bichanos? Fim de linha, projeto abortado. O jeito era mesmo encarar aquelas salsichas quase vencidas, tomar uma ducha quente e dormir. Quem sabe durante o sonho eu poderia viajar por mundos sem gatos.

(Por Mauro)

* Personagem de Rubem Fonseca. Informação extraída de “Mandrake – a bíblia e a bengala.

Foto: FreeImages.com/Igotz Ziarreta

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s