Eles estão de olho em você

campo-bagatele-amylton

A gente sempre espia alguém. O homem que se encanta pela mulher. Muitas vezes, a mulher proibida. A mulher do outro. O vizinho chato que vigia o vizinho. Ou o vizinho que vigia o vizinho chato. A moça que paquera o rapaz – e ele nem percebe. Ou finge que não percebe. Todo mundo está de olho em alguém. O tempo todo.

Faz parte do mundo coletivo. Talvez os olhos fossem ainda mais atentos nos primeiros tempos do mundo. À espera da caça, sob a vigília da caverna. Hoje estão detrás das câmeras, instalados dentro dos mundos digitais. Sempre tem alguém espiando alguém.

Alguém apaixonado. Alguém maluco. Alguém que nem sempre se apresenta. Você anda, olha para trás e tem a sensação de estar sendo seguido.

Cuidado. Se eu fosse você, ficaria esperto. Para se defender do que for preciso e aproveitar o que for possível. Eles estão de olho em você. E cedo ou tarde você vai descobrir.

(por Marta)

Foto: Amylton Quirino de Oliveira

“Praça Campo de Bagatelle (SP)”

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s