Os pães e cabelos de Novo Hamburgo

sisters-1518724

Procurei aquela garota por todos os lados. Como eram macios os seus cabelos claros que nunca toquei, e como era branca a sua pele que nunca senti. Busquei de todo jeito, mas não a encontrei. A garota da padaria de Novo Hamburgo, onde o tempo parou.

Fazia frio. Quando entrei, logo a vi, serena, brilhando sozinha atrás daquele balcão. Meu coração disparou. O músculo puído e enferrujado ali se enchera de vida novamente. A temperatura do corpo aumentava. Tomava territórios de forma avassaladora. A garota vendia pães.

Ao retornar, tentei de todo jeito fazer o que não tinha feito naquele dia. Precisava falar com aquela mulher. Descobri, aqui de São Paulo, que a padaria fechara logo na semana seguinte daquela em que lá estive. A família tinha se mudado de cidade; ninguém sabia o seu paradeiro.

Passaram-se meses, e Cláudia não saía da minha cabeça. Só sabia o seu nome, nada mais. E que ela era a mulher da minha vida.

Eis que, então, por meio desses aplicativos de paquera, uma curtida inesperada na minha foto. Era ela. Como seria possível? O Universo, pois bem, me abraçava.

Nós conversamos e resolvemos nos encontrar. Ela estava na cidade, na minha cidade! Meus pés não pisavam mais no chão, e o encontro aconteceu. E o mais estranho dos acontecimentos também. Encontramo-nos, nos beijamos, nos amamos. Estamos namorando.

Mas ela não é Cláudia, e sim Mônica, sua irmã gêmea. Cláudia está em Porto Alegre, noiva de Carlos. E meu amor vive, ainda que projetado em sua cópia fiel, sem que ninguém saiba. Vida que segue.

(por Marina)

Foto: FreeImages.com/Andrzej Kaminski

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

6 comentários sobre “Os pães e cabelos de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

