Do chão de fábrica à presidência

cabo-rca

Trabalhar com comunicação traz diversos benefícios, e o principal deles é o crescimento pessoal. Comunicar, antes de tudo, é ouvir. E quase sempre temos de ouvir pessoas de origens variadas. Do chão de fábrica à presidência. Do norte ao sul.

Esse exercício oferece, durante sua execução, uma série de experiências. Troca de experiências, aprendizado. Tudo que não está nos livros, mas na atividade propriamente dita.

Outro ponto positivo da profissão, digamos assim, é a diversidade de assuntos, que muitas vezes nos aparece para tratarmos. Diz-se que o jornalista não sabe nada profundamente – exceto os especialistas, é claro –, mas sim um pouco de um monte de coisas.

Seja isso verdade ou não, bom ou não, creio que, no mínimo, é excitante. A diversidade, afinal, faz com que busquemos – nós jornalistas e comunicadores – aprender sempre. É preciso esforço contínuo para chegar lá, para atender e surpreender o cliente, seja ele quem for.

E o mais interessante é que não parece haver fórmulas certeiras para executar o trabalho. A comunicação tem de ser objetiva, mas a atividade em si pode ser considerada abstrata, subjetiva. Esse é o maior desafio: equilibrar a conta, resolver a equação. Enfim, comunicar com precisão e sucesso.

(por Bárbara)

Foto: Miguel Ugalde

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

5 comentários sobre “Do chão de fábrica à presidência

  1. Tem um artigo da Beatriz Kushnir que foi lançado no livor do Daniel Araão onde ela coloca uma Epigrafe falando sobre o jornalista. Eu não tenho o trecho agora em mãos.. Depois posso até posta-lo aqui. Mas a essência do texto é sobre o jornalista muitas vezes não ser livre para, como você diz, “equilibrar a conta, resolver a equação”, Espero que muitos jornalistas possam ter a mesma cabeça que você!

    Abrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s