A menina de 23 anos da Unicamp

fogueira

(LEIA ESSE CONTO OUVINDO A MÚSICA ABAIXO E ENTRE NO CLIMA)

Usamos tocas e blusões, afinal faz frio em Campinas. Entre uma e outra fogueira e sob a verve etílica dos nossos 25 poucos anos ainda não conseguimos nos aquecer suficientemente. Pois bem, dançamos. Ao nosso modo, claro.

As garotas paqueram os garotos. Pelo menos nós, os garotos bonitos. Festa na moradia, festa na Unicamp. Mas ela não está aqui. E eu nem imagino que ela exista.

Festa estranha com gente esquisita? Não. Apenas uma festa de artes plásticas. Garotas do interior, do sul, da capital. E noites de sono no estacionamento.

Acordamos, escovamos os dentes no banheiro da universidade. Um banho de gato. Comemos alguma coisa na padaria e aguardamos o segundo dia de festa.

A noite chega, ainda mais fria. As garotas paqueram os garotos. Pelo menos nós, os garotos bonitos. Festa na moradia, festa na Unicamp. Mas ela não está aqui. E eu nem imagino que ela exista.

Voltamos, e começamos a viver os próximos 10 anos das nossas vidas. Muita coisa acontece.

Naquelas festas do passado, nós não nos encontramos. Não era o momento. Apesar de que passamos bem perto um do outro. Quase caímos juntos na grama. Mas foi por pouco. E agora estamos aqui, conversando como se nos conhecêssemos há décadas.

Se eu soubesse que ela existia…

(Por Mauro)

Foto: Almiro Alves

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

6 comentários sobre “A menina de 23 anos da Unicamp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s