Colecionadora de sabonetes

carol-voughn1

Carol Vaughan – ou Vaughn, como escreveram alguns jornais – foi uma colecionadora e tanto. Em 20 anos, ela juntou mais de cinco mil sabonetes e entrou para o grupo mundial de colecionadores estranhos. Mas afinal, o que não é estranho de colecionar?

A aposentada britânica, de Sutton Coldfield, distrito de Birmingham, na Inglaterra, iniciou a sua inusitada coleção de sabonetes em 1991, como um passatempo, enquanto cuidava de sua mãe doente.

Mas a coleção parou por aí, na casa dos cinco mil itens. Ela morreu há cerca de cinco anos, segundo o site do jornal Express & Star, de Wolverhampton, na Inglaterra.

Os sabonetes da coleção talvez tenham ficado com os filhos dela. Ninguém sabe direito. Se você souber, avise-nos, por favor.

Quase sempre um colecionador não fica preso a um só tipo de produto. Quem pega o gosto pela arte geralmente amplia e diversifica a prática. Com a senhora Vaughan também foi assim. Além da coleção de milhares de sabonetes, ela, tomada pelo gosto de colecionar, certamente, teve outros caprichos.

Ainda que menos famosas pela curiosidade, suas outras coleções foram marcadas pela estranheza numérica, 35 mil sacolas plásticas, e pela trivialidade, mais de 600 latas de biscoito e 850 canecas.

carol-voughn2

Seja onde a senhora Vaughan estiver, esperamos que ela continue colecionando coisas, se possível para alegrar quem estiver por perto.

(por Bárbara)

 Fotos: 1 – Reprodução www.telegraph.co.uk (Carter News); 2 – www.expressandstar.com

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

5 comentários sobre “Colecionadora de sabonetes

  1. Comecei hoje minha coleção de folhinha de supermercado, pretendo adquirir vários catálogos de vários mercadinhos de nome estranho e fazer uma analise sobre isso daqui a uns bons anos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário