Show mais cheio de São Paulo?

queen-morumbi

Faz tempo, mas os Menudos arrebentaram a lotação do Morumbi, em São Paulo, e ninguém os superou até hoje. Assim como o Kiss e o Queen (foto).

Na sequência da lista de bandas que se apresentaram no estádio e mais venderam ingressos aparecem U2 e Muse.

Contando apenas um dia do show dos Rolling Stones na semana passada no Morumbi, a banda passou por pouco os caras do Pearl Jam, que estiveram no mesmo estádio em novembro de 2015. Ficou 67 mil pessoas, do show de quarta-feira da banda inglesa, contra 65 mil pessoas dos norte-americanos.

Porém, por incrível que pareça, ambos os espetáculos ficaram atrás do apresentado por Foo Fighters, cuja venda chegou aos 70 mil bilhetes no começo do ano passado.

É justo lembrar de que nos últimos anos a capacidade do estádio é menor quando comparada à de décadas passadas. E cada show tem uma estrutura, é bem verdade. Mas alguns números assustam.

Segundo o próprio São Paulo Futebol Clube, dono do santuário que abrigou tantos artistas, principalmente do rock, quem arrebentou mesmo por lá foram os Menudos: um show que eles fizeram em março de 1985 no Morumba vendeu 150 mil tíquetes. Imagine! Um pouco acima do público que viu o Tricolor paulista levantar a primeira das suas três taças de campeão da América.

Esse show nem tinha gente no gramado, o que faz a gente imaginar o quanto as pessoas estavam apertadas nas arquibancadas, cadeiras numeradas e na saudosa geral. Os caras cantaram no meio do campo, e, no final, a galera invadiu. Mas os cantores fugiram a tempo, com um helicóptero que estava praticamente ao lado da banda, dentro do campo.

O curioso é que alguns vídeos disponíveis no YouTube mostram que nesse exato momento da fuga havia bastante espaço nas arquibancadas. Acreditamos que possa ter sido uma espécie de bis, quando muita gente já tinha ido embora. Se você souber, conte pra gente.

Abaixo desse recorde de público em shows no Morumbi aparecem Kiss, que levou 125 mil pessoas ao local quase dois anos antes, e Queen, que em março de 1981 colocou 110 mil indivíduos no santuário.

As bandas Muse e U2 aparecem no ranking com bilheterias que rondaram a casa dos 90 mil bilhetes. Ou seja, elas também não vieram à cidade para brincadeira. Saiba mais e confira toda a lista, clique aqui.

(Por Bárbara) 

Foto: Reprodução

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s