Islâmicos X mafiosos

fundadores-redes-sociais

Braço cracker das operações do Estado Islâmico, o SCA – Sons Caliphate Army alega ter controle de mais de 10 mil contas no Facebook e 5 mil perfis no Twitter. Tudo isso, para disseminar os ideais e ideias, projetos e planos, resultados e notícias das ações do grupo. E, claro, criar engajamento de membros e fãs. E eles prometem atacar todos que lhes barrarem o caminho. Tipo os mafiosos.

Os caras divulgaram um vídeo, um suposto teaser de mortes anunciadas. Eles querem ou dizem que querem, ou eles dizem que vão matar os donos do Facebook, Mark Zuckerberg, e do Twitter, Jack Dorsey. Isso porque as companhias fundadas pelos chefões das redes sociais têm um posicionamento que é o seguinte: bloquear os conteúdos terroristas em suas plataformas.

Por outro lado, os caras do tráfico deveriam defender os empresários. Outro dia mesmo um executivo de andares superiores de uma dessas empresas foi preso só porque a empresa não queria liberar dados para a polícia que investigava traficantes. Ou seja, se os terroristas são vilões na ótica das redes sociais, os mafiosos parecem ser mocinhos.

Essa é a impressão que, grosso modo, fica.

Mas vamos relaxar o pêssego, essa é apenas uma espécie de papo de bar, sem muito fundamento e pesquisa. Esse é o meu primeiro texto aqui nos Cachorros Fumantes. Vale lembrar, do entanto, de que onde há fumaça, há fogo.

(por Niko)

Foto: Reprodução

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

Um comentário sobre “Islâmicos X mafiosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s