Sem crise para o leite ‘Moça’

condensed-milk

Enquanto o emprego está magro, as contas estão fervendo no caldeirão e os preços de quase tudo não estão nada amigáveis, o leite condensado reina absoluto. Brilha como nobre entre a plebe das gôndolas.

Segundo a Kantar Worldpanel, empresa especialista em comportamento de consumo, de cada dez lares brasileiros, nove compraram leite condensado em 2015.

Mas o povo não engordou tanto, não. Pelo menos é o que indica a média de consumo, que, de acordo com o estudo da consultoria, foi de mais de uma embalagem de 395 gramas por mês. O gasto médio com o ingrediente básico de doces como o brigadeiro, revela a Kantar, foi de R$ 5,82 por ida ao ponto de venda, com compra de 830 gramas em cada visita.

O estudo revela ainda a queda da latinha. Essa tradicional embalagem de leite condensado perde espaço para a caixinha a cada ano. Segundo a Kantar, a embalagem de metal respondia por 40,2% em 2011, enquanto a cartonada registrava 59,8%. Em 2015, a coisa inverteu bem: latinha representou 19,9%; caixinha, 80,1%.

(por Bárbara)

Foto: Reprodução

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

3 comentários sobre “Sem crise para o leite ‘Moça’

  1. Mais engraçado é que em todos aqueles vídeos do Tastemade no Facebook (que o pessoal volta e meia compartilha), é dificílimo achar algum em que o tal leite condensado nao entre como o ingrediente principal. Eu achava que esse número de consumo fosse maior… vivendo e aprendendo!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s