Corrupção da semente à folha seca

vassoura

Conhecido meu estudou em universidade pública, formou-se médico e trabalha em multinacional. Mora com os pais – casa com piscina, bairro nobre da capital. Na mesa do bar, aumenta a voz, cuja habilidade diz que herdou de seus ancestrais italianos, para vociferar contra o PT e políticas que supostamente favorecem os pobres. Ele não gosta muito de pobre, ainda mais se for nordestino. Mas falsifica carteirinha de estudante para ir a shows.

São esses detalhes que entorpecem a minha mente. O outro médico foi à manifestação anticorrupção. Mas o filho dele pagou mais que o salário mínimo, no mercado B, para limpar, ilegalmente, os pontos da carteira de motorista dele.

Quer ver outras coisas? Dê um pulo no centro da cidade. Veja a quantidade de lojas que vendem centenas de produtos com recibos que não são notas fiscais.

E falando em nota fiscal, tente pedir uma dessa em um dos inúmeros ‘puteiros’ que funcionam livremente sob os olhares da lei por todos os bairros de São Paulo.

(por Marta)

Foto: Lisandra Barros Mendonça

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s