Teto de vidro

teto-vidro

Não se engane: nem tudo é o que parece ser. Mas, pelo menos aqui, nos Cachorros Fumantes, respeitamos a sua opinião. Caso você sinta que estou errado, o problema não será meu nem nosso.

Um dia a cortina cai, quando podemos ver o que transita por trás do espetáculo. E daqui dessa parte do salão, a plateia, a gente pode encher o peito e dizer que a pessoa se revela com o tempo.

A gente conhece o cabra, ou a cobra, pelos trejeitos. A mensagem contínua e maçante de autopromoção que divulga. O autorretrato, muitas vezes puído. O comportamento hora maquiavélico e pérfido, hora amável, indulgente e tolerante.

Não me julgue nem se sinta incluído nesta crônica direta se você se identificar aqui. Não é o caso. Mas é fato, reconhecemos a pessoa pelo jeito que ela conserva a geladeira, por dentro e por fora. Pelo jeito que limpa os seus sapatos e dobra as suas roupas, pelas vozes altas ou baixas que usa nas rodas de amigos. E pela quantidade de palavrões que fala ou não fala.

Reconhecemos pela oração simulada que declama perante a família, muitas vezes no interior de uma casa santa. Pela violência que julga o próximo, muitas vezes sem mesmo olhar para dentro do seu lar. Pelo jeito que trata o garçom, ilude o funcionário, suborna o policial. Pelo jeito que fala de rico e de pobre.

Identificamos a pessoa pelo jeito que ela sorri ou não sorri para ela mesma, diante do espelho, quando acorda ou vai dormir.

(por Niko)

Foto: Vicky Toshach

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s