Interação social com jornais

lata-comunicação

O jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul lidera o ranking de engajamento em redes sociais. Quem mensura isso, no universo dos jornais e revistas, é o sistema de monitoramento Torabit.

Em fevereiro, o diário gaúcho conseguiu taxas de engajamento da ordem de 4,6% em seus conteúdos no Facebook, 0,32% no Twitter e 3,2% no Instagram. Dá-lhe chimarrão!

A média do Zero Hora é de 2,73%. Na fila, em seguida, aparecem: Estadão, 2,29%; Uol, 1,97%; O Globo, 1,44%; Folha de S. Paulo, 1,13%; R7, 0,73%; Terra, 0,59%; e Valor, 0,45%.

Mas considerando apenas o Facebook, o jornal gaúcho está pau a pau com o Uol. Veja o gráfico abaixo e compare os outros números, em cada rede social:

torabit-fev-2016

Os Cachorros Fumantes, caso quisessem, chegariam lá – próximo a esses canais. Mas eles não querem isso, apesar de estarem atentos às oportunidades.

(por Cachorros Fumantes)

 Foto: Per Hardestam (ilustrador que mora na Suécia, veja aqui)

 

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

4 comentários sobre “Interação social com jornais

      1. Sim, engajamento é super relevante. Alguns o tem por motivos “errados”, digamos. Tem gente no topo de lista nessa situação. Até o engajamento ganha se for “pouco, mas bom” 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  1. Eu ainda prefiro mídia independente.
    Poucos os jornais que me convencem, enxergo em muitos um mesmo bolo grotesco. Se bobear, o Notícias Populares publicou mais verdades que todo o ranking hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s