Um ano com menos biscoito

biscoito (1)

Pobres de nós brasileiros que comemos menos biscoitos no ano passado. Isso mesmo: até isso tivemos de enfrentar. Segundo um estudo da consultoria Kantar Worldpanel, houve uma retração de 4,6% no volume de compra desse tipo de comida no período, comparando com o ano anterior.

Um dos motivos, de acordo com a consultoria, é que a frequência de compra também recuou (3,9%). Ou seja, o nego foi menos às compras no supermercado e, com isso, também comprou menos biscoito.

Essa pesquisa da Kantar ainda mostra que a Grande São Paulo e o leste mais o interior do Rio de Janeiro foram as regiões mais impactadas.

Enquanto alguns tipos de biscoitos tiraram nota vermelha, o que foi o caso de wafer e tortinhas (com desempenho negativo de 15,6% e 10%, respectivamente), outros produtos subiram ao trono. Os cookies foram os únicos que conseguiram atrair novos compradores, de acordo com a Kantar.

Vale lembrar que por aqui, em São Paulo, chamamos tudo isso de bolacha.

(por Bárbara)

Foto:  Leo Cinezi

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s