Ricos de Florença são sempre os mesmos

italianas

Segundo a agência de notícias Ansa, os milionários de Florença, na Itália, permanecem os mesmos. A riqueza da cidade passa de geração em geração desde 1427. Com isso, abrimos um vinho aqui na varanda dos Cachorros Fumantes e começamos a pensar.

Para chegar a esse resultado, um cara chamado Guglielmo Barone, junto com outro chamado Sauro Mocetti, reuniu dados sobre pagamento de impostos dos moradores da cidade desde 1427 até 2011. Imagina só o trampo barra pesada que isso deu. Tipo trabalho de preso mesmo.

Mas valeu a pena, até porque, apesar de isso não ser uma surpresa, é sempre bom reforçar. A riqueza permanece onde está. O mapa muda pouco, e isso não é só por lá, no país das mulheres bonitas, das italianas que permanecem nos sonhos de todos nós. Em Gotham City é até pior.

Agora, pra finalizar. Tá, as famílias mantêm as suas riquezas, ok. Como dizem as meninas do jornal. Apenas. Mas como é que eles fazem para obter sucesso, além de deterem posses como as principais empresas? Usam a TV, a igreja, o  futebol? Quem arrisca? É só levantar a mão e dizer. Aqui não tem preconceito nem censura; manda bala!

(por Niko)

Foto: Reprodução com arte Cachorros Fumantes

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

Anúncios

Um comentário sobre “Ricos de Florença são sempre os mesmos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s