COLETÂNEA 4

coletanea2

Chovia forte na capital naquela manhã ainda escura. Foi quando o meu pão de queijo saltou do pirex e foi até o pirex do pão de queijo dela, puxar conversa. (Niko)

Para algumas pessoas, as férias parecem intermináveis, e aparecem incontáveis vezes ao ano. (Mauro, em mensagem psicografada)

Nenhuma família está livre de problemas externos e desafios internos. Nem família branca nem família preta, japonesa, sueca, brasileira, família de pobre ou de rico. O negócio é ser humilde e praticar a caridade. Fora disso só se acumula dívidas, que cedo ou tarde serão cobradas. (Dr. Emílio)

Conheço dois veterinários e mais 48 pessoas que amam animais, mas também adoram churrasco. Que ironia, hein? Tomá no c. (Marta)

NA CIDADE DE SÃO PAULO – Enquanto você está trabalhando, ansioso(a) pela noite de sexta-feira 13 e início do final de semana, algum pastor está aumentando a sua meta financeira em alguma igreja duvidosa, enganando gente de bem. (Niko)

Bebam pecadores, as moléstias lhe aguardam pacientemente. (Pastor Cláudio)

O carnaval está aí pecadores, preparem as suas máscaras. Eu já comprei a minha passagem para a Ilha de Paquetá. (Padre Clemente)

carnaval-paqueta

Nem sempre o seu público é normal. (Meu nome é Valter)

Hahhahahahahahahahaaaha…hahahahahahahahaha…hahhahaahhaahahahahah…hahahadahahaha (Tia Antônia, do além)

Na calada da noite, entre os barulhos da madrugada de segunda-feira, só sinto falta da moto do jornal e da perua do leite. (Maitê)

Viva Doria! 2017! (Mortim, the punk)

PAÍS DO SAMBA, FUTEBOL, LAMBRUSCO, SKOL, CHURRASCO, NOVELA E CADEIA – Estamos na era do político não-político, tipo o prefeito empresário doador de salários, um nobre socialista. Acorda dog e sai pra rua, que é sua! (Mortim, the punk)

Nunca fui com a cara do dono da barraca de bananas da feira da minha rua. Até o dia (hoje) em que me apaixonei pelo filho dele. (Marta)

Quem (menos eu, agora) arruma namorada(o) precisa mostrar. Precisa mostrar foto, como quem está na Europa, no Caribe ou nos Estados Unidos. Mas isso é como carro novo, que o pessoal também costuma mostrar. Daí o carro vai ficando velho, cada vez menos novidade, e esse é o momento de recuar. Parar de mostrar. Até que troque de carro e comece tudo de novo! (Niko)

No Natal, eu goxto de beber vinho com o pessoal do grupo de jovens. (Padre Clemente)

Deus não pede religião, não pede vestimenta, não pede hierarquia, não pede dinheiro. Tudo isso está fora da percepção de que temos de amar uns aos outros e de que só a caridade abre a porta que precisamos para entrar no caminho da evolução. O resto é invenção barata do homem. (Niko)

Ainda tem gente cheirando pó nos banheiros das festas, nas arquibancadas de futebol e nas noites de pôquer. Tem gente virando bebida na garrafa, enchendo a barriga de cerveja barata e, pior, dirigindo depois de entornar uísque no almoço do clube. Gente velha e nova, nova e velha. Ninguém menos ou mais culpado. Tudo igual e primitivo. Aff (Niko)

O que não é bom naturalmente se afasta. Até mesmo os nossos próprios algozes. (Pastor Cláudio)

DESCULPEM a deselegância da palavra – principalmente crianças e moças -, mas esse País está um verdadeiro puteiro. Não, puteiro é mais digno. (Mortim, the punk)

Tenho vergonha de ajudar tão pouco as outras pessoas. (Niko)

 

Foto  (abertura): Bartek Ambrozik

Arte na foto: Rodrigo Rezende

A outra, roubamos, não sei de quem.

Somos um grupo secreto. Nosso objetivo é, secretamente, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor. Somos todos personagens alter-egos do jornalista Rodrigo Rezende e mais algumas coisas. Para falar com ele, mande um e-mail para papelvegetall@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s